Instalação House / Sum Architecture

Instalação House / Sum Architecture - Fotografia de Exterior, VigaInstalação House / Sum Architecture - Fotografia de InterioresInstalação House / Sum Architecture - Jardim, CorrimãoInstalação House / Sum Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, JardimInstalação House / Sum Architecture - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Sum Architecture
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Vimme Móveis
  • Arquitetos Responsáveis: Roberta Jiraschek e Daniela Niederauer
  • Equipe De Projeto: Roberta Jiraschek, Daniela Niederauer, Marcela Pfeiffer e Fernando
  • Cidade: Curitiba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Instalação House / Sum Architecture - Jardim, Corrimão
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. As arquitetas Roberta Jiraschek e Daniela Niederauer, do escritório curitibano Sum Architecture, lançam a House. A peça de design autoral traz o conceito de gentileza urbana para o mobiliário: em meio a agitação da cidade, o móvel multifuncional conecta o usuário ao verde da natureza. Elaborado para a área externa, proporciona uma verdadeira experiência sensorial que promove socialização. O design clean e geométrico se adapta aos mais diferentes usos.

Instalação House / Sum Architecture - Fotografia de Interiores, Janela
© Eduardo Macarios

A versatilidade do design passeia entre casinha infantil, área para trabalho, área de relaxamento e até mesmo uma estufa de plantas. A própria forma faz um convite a interagir com ela, seja para sentar, deitar, ler, conversar ou simplesmente contemplar o ambiente ao redor. A estrutura metálica, com revestimento em corda náutica, ainda conta com uma placa fotovoltaica que utiliza radiação solar para gerar eletricidade. Como solução sustentável, é uma fonte de energia renovável e limpa para carregar aparelhos eletrônicos. A peça demonstra que aliar conceitos sustentáveis e culturais no design pode não somente proporcionar descontração e bem-estar, bem como estimular conexões e aprendizados. O caráter educativo da arquitetura é uma marca da assinatura das profissionais.

Instalação House / Sum Architecture - Fotografia de Exterior, Viga
© Eduardo Macarios

A House é o maior sucesso entre o público, uma vez que oportuniza lazer, reconexão e revigoro para todas as idades. Apresentado na 27ª edição da CASACOR Paraná, o modelo já está disponível para comercialização e pode ser colocado em qualquer lugar.

Instalação House / Sum Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba, Estado de Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instalação House / Sum Architecture" 10 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969705/instalacao-house-sum-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.